A chegada de António Oliveira no Corinthians trouxe benefícios coletivos e também individuais. Yuri Alberto, por exemplo, passou a ser mais decisivo em campo com o treinador português. A boa fase do centroavante corintiano foi assunto na ESPN Brasil. Fábio Luciano fez questão de exaltar o cenário favorável do camisa 9, deixando Endrick e Calleri em ‘segundo plano’.
Em apenas quatro meses de temporada, o atacante do Timão já marcou 12 gols, superando Endrick, Hulk e outros destaques do futebol brasileiro. Neste momento, apenas Pedro, do Flamengo, supera o jogador corintiano.
“É o melhor camisa 9 de São Paulo em números. Está na frente de Endrick, Calleri. Não é coração, é números, estatísticas”, disse Fábio Luciano.
Destes 12 gols marcados em 2024, 11 deles saíram sob o comando do treinador português. António Oliveira falou recentemente da importância de um técnico também fora das quatro linhas.
“Não é só saber do treino e do jogo, temos de perceber que 80% da função é gerir as emoções deles (jogadores), estamos falando de pessoas. Eles leem, sofrem, sentem. O técnico é também um pai, passo mais tempo com eles do que com meus filhos”, disse, em entrevista à ESPN.
“O pai cobra, mas também tem de dar amor. Querem receber carinho, diálogo, que é fundamental para o treinador mostrar o que quer, mas também mostrar princípios”, completou.
Citado por Fábio Luciano, Yuri Alberto é arma do Corinthians em decisão na Sul-Americana
Logo mais às 19h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Racing-URU, na Neo Química Arena, em Itaquera. Em segundo lugar com 10 pontos, o Timão precisa da vitória para garantir a sua classificação para as oitavas de final.