Após muitas confusões fora de campo, com notas oficiais pra cá e notas oficiais pra lá, a FCF pretende se reunir com os clubes para sanar os problemas.
Catarinense de 2024 precisa entrar nos eixos. FCF vai conversar com os clubes que estão na disputa pela taça. – Foto: Reprodução/FCF
Depois de trocar a empresa que opera o VAR no futebol catarinense após a falha ocorrida antes do jogo do Joinville diante do Avaí do último sábado, quando não funcionou o equipamento, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) reage e entra em campo para tentar amenizar as confusões que tem ocorrido na competição. O Campeonato Catarinense de 2024 tem sido marcado mais pelas manchetes de confusões fora de campo do que propriamente com bola rolando como: número exagerado de participantes influenciando no baixo rendimento técnico; problemas e vetos nos estádios; estádios com falhas de segurança ou sem capacidade para operar o VAR; notas oficiais para lá e notas oficiais para cá; falhas no VAR e os problemas crônicos de arbitragens. Nem todos esses problemas são diretamente da FCF, é bem verdade, mas no geral fazem parte do bolo o que aumenta a percepção entre a torcida de que a coisa “desandou”. Por tudo isso acima relatado, a intenção do presidente Rubens Angelotti, juntamente com a sua diretoria executiva é de marcar reuniões com os clubes para aparar arestas e achar uma solução para que o Estadual termine da forma que deve terminar: em campo tendo os jogadores como protagonistas.