Ex-piloto da Fórmula 1, vice-campeão mundial na temporada 2008, o brasileiro Felipe Massa, de 42 anos, está empolgado com a inclusão de Belo Horizonte no calendário da Stock Car. Para o veterano, a prova, que será disputada no dia 18 de agosto, promete superar todas as expectativas.
“Vai ser sem dúvida a corrida mais importante deste ano e quem sabe da história da Stock Car”, afirmou o piloto na noite desta quarta-feira (6), durante evento de lançamento oficial da prova.
Massa, que corre na Stock Car desde 2021, ressaltou que até mesmo por se tratar de uma estreia, a prova tem tudo para ser especial. “Vai ser um final de semana histórico para a Stock e para BH”, acrescentou Massa, que hoje disputa a competição pela equipe TMG Racing.
O sentimento de Massa é compartilhado também por Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “Não tenho dúvida de que a corrida de BH vai ser a nossa maior corrida, talvez da história e também do circuito”, afirmou.
Julianelli comparou a dimensão do evento com a do Rock in Rio. “Sem dúvida, representará o que é por exemplo o Rock in Rio. A gente vai ser o Racing BH, porque é um evento transformador para Belo Horizonte e levará a cidade para mais de 150 países”, acrescentou.
Também envolvido na organização do evento em Belo Horizonte, o empresário Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, ressaltou ainda a importância financeira para a cidade da inclusão da prova no calendário da Stock Car.
“Traz muitos recursos para BH. Temos uma previsão de injetar em torno de 200 milhões. Vamos gerar entre 1.500 a 2 mil empregos. Ainda vamos aquecer nosso mercado hoteleiro, bares, restaurantes, diversas coisas”, exemplificou. “Quero crer que vai ser um grande sucesso e os críticos que ainda resistem vão concluir que estavam errados. Tudo que foi feito até agora foi feito com muito carinho”, acrescentou.
Além de Felipe Massa, o evento de lançamento oficial da prova de BH como parte do calendário da Stock Car também contou com a presença de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, e de Cacá Bueno, da equipe KTF Sports. O piloto de 47 anos é pentacampeão da categoria.
Nesta quarta (6), além de conhecerem o local da prova, os pilotos ainda visitaram o Mineirão e participaram de um encontro com Romeu Zema, governador de Minas Gerais.