Felipe Massa cruzou a linha de chegada na primeira posição, na corrida sprint da Stock Car, sábado (23), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O ex-piloto da Fórmula 1 soube aproveitar a oportunidade, quando o então líder Allam Khodair, teve problemas com seu carro, assumiu a ponta na volta de número 15 e assegurou a posição ao finalizar os 30 minutos de prova. Ricardo Zonta e Felipe Fraga completaram o pódio.
– Estou muito feliz. Paciência… Foi uma corrida que eu larguei muito bem, fui para terceiro lugar na primeira volta. Eu vi que tinha enrosco e briga atrás e na frente, então economizei push, pneu, com cautela, até a hora do vamos ver, que começou a chegar a parar no box. A janela abriu, acelerei, usei o push e consegui essa colocação maravilhosa, uma vitória com mérito e paciência. Foi um trabalho excelente da equipe, uma corrida perfeita. Tenho muito push para domingo, pneu bom, o que é o mais importante. Não imaginava lutar pela vitória, mas a paciência me fez lutar. Começar bem a temporada, ser constante a cada fim de semana. Estar marcando bons pontos traz resultado, e uma vitória é sempre uma vitória.
Neste domingo (24), o sportv 2 transmite a principal prova do fim de semana ao meio-dia.
Vencedor da etapa Velocitta da Stock Car, Felipe Massa diz:”A paciência me fez conseguir essa vitória”
Felipe Massa, que venceu pela terceira vez uma prova da Stock Car, anotou sua quinta participação em pódio, consecutivamente.
Felipe Massa venceu a corrida sprint — Foto: divulgação
Sem vencer desde 2020, Allam Khodair ficou perto de quebrar a escrita, porém, precisou abandonar a corrida por um problema inédito em sua trajetória.
– Essa carreira é cheia de surpresas. Nunca aconteceu isso comigo. Tem um conector ali no carro, que nunca desencaixa, e a tomada pulou. Fiquei sem trocar marcha, sem comunicação, e eu tinha bastante push. Ia ser difícil tirar essa vitória da gente. Mas o importante é que andamos bem – lamentou.
Allam Khodair explica abandono na etapa Velocitta da Stock Car
Calendário 2024 da categoria
2ª – 24/03 – Velocitta (SP)
3ª – 21/04 – Interlagos (SP)
4ª – 19/05 – Cascavel (PR)
5ª – 30/06 – Velocitta (SP)
6ª – 28/07 – Goiânia (GO)
7ª – 18/08 – Belo Horizonte (MG) *
8ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
9ª – 06/10 – Argentina
10ª – 27/10 – Velopark (RS)/Uruguai
11ª – 24/11 – Brasília (DF)
12ª – 15/12 – Interlagos (SP)
*Etapas seguem pendentes.