Fluminense
O treinador se mostrou muito nervoso em entrevista após a partida contra o Flamengo que terminou empatada sem gols
Por Thomas Lagôa
Por Thomas Lagôa
Fora da decisão do estadual
O Fluminense está eliminado do Campeonato Carioca. Na noite do último sábado (16), a equipe comandada por Fernando Diniz não saiu do empate sem gols com o Flamengo, e por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, viu o rival se classificar para a decisão.
- Diniz se pronuncia sobre críticas após eliminação do Fluminense contra o Flamengo
- Fernando Diniz não se conforma com eliminação do Fluminense e dá ‘cutucada’ na imprensa
Durante a partida, o Tricolor das Laranjeiras teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas ainda assim, não conseguiu transformar isso em gols. Com isso, a torcida teve que aguentar as provocações do rival, inclusive de Arrascaeta.
Mais uma vez, o Flu tentou valorizar a posse de bola, o que está no DNA nos times de seu treinador. Isso acaba sendo uma obsessão por parte do comandante e muitas vezes dá certo. Porém, não foi o caso desta vez.
Inclusive, a entrevista coletiva de Diniz após o confronto acabou chamando a atenção. Isso porque ele teve algumas falas que fizeram com que fosse alvo de críticas por parte de alguns torcedores na web.
Protagonismo contra o rival?
Após o jogo, o comandante se mostrou nervoso na entrevista coletiva. Aliás, acabou deixando entender que sua equipe merecia sair classificada mais do que o time comandado por Tite.
“Acho que o Fluminense teve mais protagonismo. Se tivesse que haver um vencedor, seria justo que fosse o Fluminense”, revelou o treinador. Isso despertou a revolta de muitos torcedores que argumentaram que não adianta ter volume de jogo se não vencer.
Concorda com Diniz?
Concorda com Diniz?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O ex-técnico interino da Seleção Brasileira ainda fez questão de enaltecer mais sua equipe em comparação com o adversário. Segundo ele, o Flu joga de igual para igual mesmo tendo uma folha salarial muito inferior.
“Tem um terço do orçamento do Flamengo e joga de igual para igual. Ano passado ganhou o Campeonato Carioca, ganhou a Libertadores inédita, passaram 10 dias que ganhou a Recopa (Sul-Americana). Vocês acham que é fácil ganhar, jogar na altitude…”, completou.
Professor defendido pelo camisa 7
Inclusive, quem saiu em defesa de seu treinador foi o volante André. O atleta fez questão de enaltecer as conquistas recentes e valorizou o trabalho feito por seu técnico pelo Clube Carioca nos últimos anos.
Além disso, outro que foi muito criticado pela torcida após o jogo foi o atacante Marquinhos, que acabou sendo escalado de lateral-direito. O argumento é que nada que o atleta tentou no Fla-Flu, deu certo.
Agora, a equipe vai se concentrar nas próximas competições que tem pela frente. Vale ressaltar que o Tricolor do Rio de Janeiro irá entrar na próxima fase da Copa do Brasil, após duas etapas preliminares.
Além da competição nacional, o Time de Guerreiros tem pela frente mais dois campeonatos: o Brasileirão e, é claro, a Copa Libertadores da América, o grande foco da temporada. É bom frisar que o Fluzão é o atual campeão.