Só a desmoralização do Brasil salvaria Robinho dessa pena de prisão. Seria preciso que o Brasil se desmoralizasse para que Robinho não fosse preso. Ao julgar o caso, o STJ decide, na prática, que país o Brasil quer ser. Estamos tratando de uma decisão tomada pelo governo da Itália que pediu ao Brasil que determinasse o cumprimento de uma pena que transitou em julgado na Itália.
O STJ só tem duas alternativas: manda prender ou manda prender. Não há outra. A hipótese de Robinho ficar em liberdade desmoralizaria o Brasil. O tribunal está demorando demais […] Não há outra hipótese a não ser de determinar o cumprimento da pena do Robinho no cárcere aqui no Brasil. O contrário disso seria a desmoralização. O país ficaria desmoralizado perante si mesmo e perante a comunidade internacional, sobretudo após o julgamento de Daniel Alves. Não determinar a prisão de Robinho aqui seria uma desmoralização.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa: