Gerente de Futebol do Verdão recebeu proposta da Confederação Brasileira de Futebol para ser gerente geral de seleções e deve dar resposta positiva nos próximos dias
Três volantes ou mais pontas? ge Palmeiras analisa as mudanças na escalação
O período de Cícero Souza como gerente de futebol do Palmeiras pode estar próximo do fim. O dirigente vai se reunir com a CBF nesta semana, na sede do Rio de Janeiro, para definir se aceita ou não o convite para ser gerente geral de seleções da Confederação.
Caso aceite o cargo, Cícero vai se despedir do Verdão após quase dez anos de serviços prestados ao clube. O dirigente está no Palmeiras desde 2015, quando chegou ao lado de Alexandre Mattos para reformular o departamento de futebol do Verdão.
Ele foi parte importante nos processos da estrutura do Centro de Excelência do clube, que se tornou uma das referências do país nos últimos anos.
Abel Ferreira em bate-papo com o gerente de futebol Cícero Souza — Foto: Cesar Greco
Cícero Souza se tornou uma prioridade da Confederação Brasileira de Futebol a pedido de Rodrigo Caetano, que foi recém-anunciado como executivo de futebol das seleções masculinas. O setor também conta com Juan, ex-Flamengo, confirmado pela CBF como gerente técnico na comissão do treinador Dorival Júnior.
Assim, na tarde da última quinta-feira o presidente Ednaldo Rodrigues ligou para Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, para comunicar o desejo de contratar o profissional alviverde.
Inicialmente, a presidente o informou que não gostaria de perder Cícero – por sua importância no dia a dia da Academia de Futebol -, mas concordou com o envio de uma proposta como reconhecimento ao trabalho do dirigente no clube.
Thiago Ferri explica ação do Palmeiras após ofensas de diretor do São Paulo a Abel
O interesse da CBF em seu trabalho mexeu com o dirigente, que deve aceitar a proposta nessa reunião presencial. O Palmeiras ainda não tem um novo nome para a função.
João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, não é visto a princípio como uma opção para a vaga. Muito bem avaliado por seu trabalho na formação alviverde, o diretor tem um cargo executivo, com funções diferentes das de um gerente, mais ligado a processos no dia a dia.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge