Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio com o ex-goleiro Bruno Fernandes, revelou, em entrevista à RedeTV!, se aceitaria ver o pai biológico. Nesse domingo (3), o adolescente, de 14 anos, falou pela primeira vez sobre o caso.
- Siga os canais de esporte da Itatiaia: YouTube, Twitter, Instagram e Facebook
Durante a entrevista, o menino comentou sobre o momento em que sua avó, Sônia Fátima de Moura, contou sobre o assassinato da mãe e da responsabilidade de Bruno no crime.
“Para mim, foi normal. Eram duas pessoas desconhecidas. Tanto meu pai de sangue quanto minha mãe, que já se foi. Não conhecia. Nunca vi na minha vida. Para mim, não fez tanta diferença. Ele era um bom atleta, mas não era uma boa pessoa. Não tenho ódio dele, tenho pena. Tinha uma carreira incrível pela frente e destruiu tudo. Se ele quiser me ver, vai ter que vir aqui. Correr atrás”, ponderou Bruninho.
À emissora, a avó de Bruninho também descreveu a cena de quando contou ao neto sobre a morte de Eliza Samudio.
“Seu pai está preso, não tem como a gente ir vê-lo. E foi quando ele perguntou: ‘Foi preso por quê? Ele roubou ou mexeu com droga?’. Acho que ele tinha de oito para nove anos. Peguei e falei que não era nem uma coisa nem outra. Ele falou: ‘Então matou alguém?’. Falei: ‘Matar propriamente dito, não, meu filho, ele foi responsável pela morte de uma pessoa’”, disse.
“Daí, ele vira pra mim e fala: ‘Foi minha mãe?’. Eu falei que foi. Ele pergunta pra mim assim: ‘E quem era a outra pessoa?’. Porque eu tinha feito menção que eram duas pessoas, aí eu disse: ‘Era você’. Ele disse que era uma criança, que era um bebê. São coisas que eu tive que lidar ao longo desses 14 anos com as emoções dele, com o caráter dele. Com o cuidado para ele crescer uma criança alegre”, complementou.
Emocionada, Sônia afirmou que sua sanidade mental é fundamental para a criação de Bruninho.
“O ódio e a mágoa fazem mal para mim, me adoce. Eu preciso estar bem psicologicamente, preciso não estar doente para cuidar do meu neto”, enfatizou.
Na entrevista, o menino falou como ter sido criado pela avó impacta positivamente na sua vida.
“Ela me ensina a nunca ter raiva do próximo, só desejar o bem das pessoas sempre. Eu chamo ela de mãe”, analisou Bruninho.
Goleiro, Bruninho joga na base do Athletico-PR
Com apenas 14 anos de idade, Bruninho segue carreira no futebol e, atualmente, defende as categorias sub-14 e sub-15 do Athletico-PR.
Em fevereiro deste ano, Bruninho assinou o primeiro contrato profissional pelo Furacão e chama a atenção pela estatura. Mesmo com 14 anos, ele tem 1,88m e se destaca pela agilidade na base do clube paranaense.
Bruno está em liberdade condicional
Condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, em 2013, Bruno está em liberdade condicional desde janeiro do ano passado. Há 14 anos, ele foi condenado a 23 anos e um mês por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza.
Após deixar a prisão, o ex-goleiro do Flamengo chegou a voltar a jogar profissionalmente em alguns clubes.
Quando o crime aconteceu, o parto de Eliza para ganhar Bruninho tinha ocorrido há poucos dias. Segundo a Justiça, antes de ser assassinada, o ex-goleiro a obrigou a tomar remédios para abortar, já que ela tinha pedido o reconhecimento da paternidade dias antes.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.