Flamengo
Rubro-Negro investiu pesado em contratações nos últimos anos, o que reflete em estudo do Football Observatory
Por Matheus Vieira Ramos
Por Matheus Vieira Ramos
Elenco do Mengão em alta
Sob o comando de Tite, o Flamengo eliminou o Fluminense e está invicto no Campeonato Carioca. A final vai ser contra o Nova Iguaçu e pode ser o primeiro título do Mengão na temporada.
- Leila revela interesse do Palmeiras em tirar Gabigol do Flamengo
- Tite na bronca com a Seleção? Treinador do Flamengo explica relação com a Amarelinha
Para retomar o caminho dos títulos, a diretoria flamenguista trabalhou no mercado da bola e trouxe jogadores importantes: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meia Nicolás de La Cruz, que elogiou a infraestrutura do Mais Querido.
Com um elenco estrelado e tido como o mais forte da América do Sul, o Clube da Gávea tem cinco jogadores entre os mais valiosos do futebol brasileiro, de acordo com o estudo feito pelo site Football Observatory.
Ao lado de Paulinho, do Atlético-MG, Pedro é o segundo atleta mais valioso da lista: 41,7 milhões de euros (R$ 226 milhões na cotação atual). O camisa 9 está atrás apenas de Endrick, do Palmeiras.
Atacante brilha com a camisa rubro-negra
Pedro virou titular absoluto da equipe do Flamengo e soma nove gols em dez partidas do Campeonato Carioca. Ele é o artilheiro do Estadual e já recebeu sondagens de times europeus, mas o Mengão nunca aceitou vendê-lo.
Endrick, líder do ranking, vale 80,5 milhões de euros (R$ 437 milhões na cotação atual). O jogador palmeirense foi convocado para a Seleção Brasileira e já está vendido ao Real Madrid, da Espanha.
Pedro é melhor que Endrick?
Pedro é melhor que Endrick?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No estudo do Football Observatory, os outros jogadores do Mais Querido na lista são: o volante Gerson (39,7 milhões de euros), o lateral Ayrton Lucas (29 milhões de euros) e os meias Victor Hugo (31,7 milhões de euros) e Nicolás De La Cruz (27,6 milhões de euros)
Os outros atletas citados no ranking foram Yuri Alberto, do Corinthians, Jhon Arias, do Fluminense, e Murilo, do Palmeiras. O estudo comprova a força do elenco rubro-negro, que ainda pode receber um reforço com as características de Gerson.