O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara neste sábado, 2, com uma vitória sobre o Madureira por 3 a 0, no Maracanã, garantindo assim o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Com a primeira colocação já assegurada, sem a possibilidade de Fluminense e Nova Iguaçu alcançarem a sua pontuação, o rubro-negro entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir o troféu.
Com a conquista, o Flamengo também garantiu a vantagem do empate na semifinal do Estadual. No entanto, o adversário ainda não foi definido.
Em contrapartida, o Madureira, sem chances de classificação para a semifinal, corre o risco de ficar de fora da Taça Rio, que inclui do 5° ao 8° colocado.
Flamengo é campeão da Taça Guanabara
O técnico Tite promoveu três mudanças no time para a partida. Léo Pereira, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha saíram para as respectivas entradas de David Luiz, Matías Viña e Bruno Henrique.
O Flamengo, desde o início, manteve o controle do jogo e rapidamente construiu a vitória, que começou com um belíssimo gol de Arrascaeta.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Luiz Araújo e assistência de Bruno Henrique, o meia uruguaio acertou um chute de primeira – e de trivela – para abrir o placar.
No início do segundo tempo, o placar foi ampliado por Pedro. Aos 7 minutos, o atacante aproveitou a bobeira da zaga do Madureira, roubou a bola e driblou o goleiro para marcar o segundo gol.
O gol que marcou o final do jogo foi feito por Léo Pereira. O zagueiro se arriscou em uma cobrança de falta e marcou um belo gol, colocando a bola direto no ângulo do goleiro adversário.
Situação dos times no primeiro turno
No primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, o Flamengo ocupa a 1° colocação com 27 pontos enquanto o Madureira encontra-se na 8° colocação, com 10 pontos conquistados.