Os gols de Altos 1 x 1 América-RN, pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2024
Fizemos um primeiro tempo muito bom. Passamos um sufoco no segundo tempo, mas conseguimos segurar as ações ofensivas do América-RN. E tivemos em um lance só duas chances de definir o jogo, mas não conseguimos definir. O adversário foi para o tudo ou nada e nós baixamos muito as linhas. E eu entendo, porque é uma sequência muito forte de jogos. Conseguimos segurar, e nos últimos 15 segundos de jogo não conseguimos bloquear um chute. Saímos amargando esse péssimo resultado”
— disse Flávio Araújo após o jogo.
– O time se defendeu muito bem, mas nos 15 segundos finais não conseguimos bloquear um chute. O momento maior de sufoco nós já tínhamos passado. O adversário estava praticamente entregue, mas nesse momento nós vacilamos. O resultado foi péssimo pelas circunstâncias, mas a gente confia na classificação. Logicamente a gente sai muito chateado de desperdiçar essa vitória, mas é manter a cabeça no lugar, respirar e voltar mais confiante – completou.
Flávio Araújo, técnico do Altos — Foto: Pablo Cavalcante
A vitória deixaria o Jacaré bem encaminhado para uma classificação para as quartas de final. Com o empate, o alviverde precisará decidir fora de casa contra o CRB, que hoje ocupa a liderança do Grupo A. Para Flávio Araújo, é preciso não se abater pelo resultado ruim em casa e acreditar nas chances de avançar.
– Tem que fortalecer o psicológico do grupo. Nós podemos até sair do G-4 nessa rodada, mas a definição final só na próxima quarta-feira. Lógico que foi ruim não vencer, mas temos a possibilidade de definir essa classificação na quarta-feira. Temos que manter a união e o foco, com pensamento positivo. Desabafa, mas temos que acreditar na classificação – disse.
Altos x América-RN – Copa do Nordeste 2024 — Foto: Samuel Pereira / Olho no Lance
– Depois do jogo tem que desabafar, reclamar, é lógico. Era um resultado que estava praticamente na mão, muito parecido com o jogo do Ceará. A gente não perde a esperança, podemos buscar lá em Maceió. Tem um impacto grande, mas temos amanhã para refletir, para repousar e voltar com tudo na segunda-feira – finalizou.
O Altos terá pouco tempo para remoer o resultado. O time se reapresenta na segunda e logo viaja para Maceió, onde irá enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé pela última rodada da fase de grupos.