Mesmo com uma melhora notável após a chegada de António Oliveira, Flavio Prado adotou pessimismo ao falar do Corinthians. Eliminado do Paulistão, a equipe alvinegra, em breve, tem um compromisso importante na Copa do Brasil, contra o São Bernardo, para que a frustração no torneio estadual seja amenizada. Ignorando a melhora em campo nos últimos jogos, o comunicador acredita em um sofrimento ao longo do Brasileirão.
“Não vejo grande futuro no Corinthians. Vai ser um Brasileiro sofrido pra caramba (…) O Corinthians deixou de fazer uma performance interessante no Campeonato Paulista, isso é muito grave. O Paulista é especialidade da casa do Corinthians, e não conseguiu nada.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Logo depois, Vampeta mencionou que metade dos clubes do Brasileirão, no momento, estão à frente do Corinthians. Neste cenário, houve uma sinalização de que o Timão vai brigar contra o Z-4 ao longo das 38 rodadas.
“O Corinthians custa caro e é um time ineficiente. Se você olhar rigorosamente, é um time para se colocar entre os rebaixáveis do Brasileiro. Tem Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. São Paulo está melhor. Você coloca Bragantino, Internacional, Grêmio, Bahia e Fortaleza. Libertadores é um sonho impossível. O Cuiabá está estabilizado. Na teoria, o Corinthians é um time que vai brigar na parte de baixo da tabela.”
“A tendência do Corinthians é cada vez mais piorar. Cada vez ficar devendo mais, começar a ter dificuldade para contratar jogadores. O Matías Rojas veio aqui por causa de dinheiro, tá tudo certo. Não pagam, ele vai embora.”, alertou.
Flavio Prado detona eliminação do Corinthians no Paulistão
Após um péssimo início, o Corinthians flertou com uma classificação, mas está fora da disputa pelo título do Paulistão. Destacando que o campeonato tem um nível baixo, Flavio Prado não perdoou o vexame envolvendo a eliminação na primeira fase.
“É um combo. A diretoria do ano passado deixou a casa em um estado horroroso. A atual chegou garganteando muito, talvez não tivesse noção do tamanho do rombo que tinha pela frente, mas não dá para isentar os jogadores porque o Paulista tem um nível medíocre, e o Corinthians conseguiu ficar fora na primeira fase.”
“Um campeonato desse nível não pode ser eliminado com a folha de pagamento que o Corinthians tem. Não tem nenhuma lógica e explicação para isso.”, disparou.