Mesmo com o ótimo início do Flamengo na temporada, Flavio Prado atrelou ao Palmeiras o status de time a ser batido no Brasileirão. Por conta da consistência em campo do atual bicampeão nacional, houve uma sinalização de que apenas o clube carioca é capaz de desbancar o Verdão em um campeonato de pontos corridos.
“Se você fala do ‘time a ser batido’, e olhar por esse aspecto, o time a ser batido é o Palmeiras porque está há mais tempo. O Flamengo, no ano passado, deu uma barrigada gigante. Estou falando do Campeonato Brasileiro. O Flamengo aparece como o grande rival e talvez um pouquinho à frente.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Em relação ao Atlético-MG, Flavio Prado não sinalizou o Galo na mesma prateleira de Flamengo e Palmeiras. Sem ficar empolgado com o desempenho do time de Felipão, o ponto de vista envolvendo a disputa pelo título do Brasileirão foi mantido.
“O Atlético-MG, sempre o terceiro citado, não está com toda essa tranquilidade em Minas. Eu acho que é Palmeiras e Flamengo mesmo, vai ficar nisso aí. O time a ser batido é o Palmeiras porque está há mais tempo lá em cima. O Flamengo deu essa barrigada ano passado, e tem que recomeçar o trabalho neste ano.”, concluiu.
Flavio Prado indica desfecho do Paulistão
Dando ênfase ao favoritismo do Palmeiras, Flavio Prado não vê brecha para o time alviverde ser batido no mata-mata do Paulistão. Apesar do título do São Paulo na Supercopa Rei, o tricampeonato da equipe palestrina é visto como o cenário mais provável.
“O Palmeiras tem, talvez, um adversário que é o São Paulo. Em dois jogos, eu não consigo ver o São Paulo eliminando o Palmeiras. O Corinthians nem classificou, você consegue imaginar o Santos ganhando do Palmeiras em dois jogos? Tá muito tranquilo para o Palmeiras, tá sobrando.”, opinou.