O futebol brasileiro tem em seu topo duas equipes que demonstram equilíbrio necessário para enfrentar uma dura temporada: Palmeiras e Flamengo. As demais, até o momento apresentam oscilações que deixam o torcedor com a pulga atrás da orelha. No Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, Flávio Prado menciona o São Paulo como exemplo perfeito para este cenário.
Apesar dos títulos recentes da Copa do Brasil e Supercopa Rei, o jornalista não se empolga e avisa que o “normal” desta equipe é passar pelo sufoco que foi para avançar às quartas de final do Paulistão.
“Não dá pra ter ilusão com relação a esse time, ele é muito mais próximo do desespero de ontem do que a conquista da Copa do Brasil. Ele fez um péssimo Campeonato Brasileiro, não ganhava um jogo fora de casa. Na Copa do Brasil ok, depois o Brasileirão dele foi fraco, Paulista foi fraco e esse ano ele começou perdendo muitos jogos. É criar ilusão”, inicia Flávio Prado.
Na contramão do São Paulo, o profissional cita o Palmeiras como equipe sólida e que não permite possíveis surpresas. De fato, o Verdão conquistou sua classificação de forma antecipada e invicta.
“Você vê o time do Palmeiras e fica tranquilo, você vê que na hora que precisar vai dar um gás a mais. O Fluminense tem momentos também. Eu quero dizer que o SPFC é mais próximo daquela irregularidade do que daquele brilho na Copa do Brasil. Pode ganhar o Campeonato Paulista? Pode, mas não é confiável. Ontem foi um acidente a vitória dele”.
Flávio Prado projeta posição do SPFC no Brasileirão Série A 2024
Em torneios de mata-mata, Flávio Prado acredita que o Tricolor possa conseguir algo por ser jogos decisivos, mas campeonatos a longo prazo não vê chances.
“Pontos corridos a chance do São Paulo é nenhuma. Não tem time para encarar. Você tem Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Internacional. A briga dele é de quinto pra baixo. Ele tem ilusão da Copa do Brasil que pode brigar. É um time irregular, tem momentos bons e ruins. O SPFC não é confiável. É certeza que ele vai ganhar do Novorizontino? Pelo contrário, não é”, afirmou o jornalista.