O fim do primeiro tempo entre Fluminense e LDU teve confusão entre Fernando Diniz e o auxiliar técnico da equipe equatoriana. O treinador tricolor reclamou da arbitragem da partida, que deu dois minutos de acréscimos, e discutiu com Adrián Gabbarini, auxiliar adversário.
O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou a Recopa Sul-Americana.
ldu, fluminense, maracanã — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
Os acréscimos dados pelo árbitro Facundo Tello estressaram os torcedores, os jogadores e a comissão técnica do Fluminense. Diniz e companhia invadiram o gramado após o fim do primeiro tempo para reclamar do tempo acrescido, enquanto alguns membros da comissão da LDU também foram reclamar. Houve bate-boca entre os membros das duas equipes.
Fernando Diniz reclama do pouco tempo de acréscimo no 1º tempo contra a LDU — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
Alguns seguranças do BEPE foram acionados para retirar os jogadores e os membros das comissões técnicas das duas equipes.
A reclamação do Fluminense é sobre a cera que jogadores da LDU teriam feito durante o primeiro tempo. Os jogadores e a torcida tricolor reclamaram bastante na primeira etapa sobre a demora dos atletas equatorianos para realizar ações na partida.
André, do Fluminense, em disputa de bola contra jogador da LDU no Maracanã — Foto: André Durão
O primeiro tempo terminou empatado entre as duas equipes em 0 a 0. Na segunda etapa, a equipe do Fluminense fez dois gols e levou a taça da Recopa Sul-Americana para as Laranjeiras.
O assunto já era polêmico antes da partida. O goleiro da LDU, Alexander Domínguez deu uma declaração forte ao falar sobre o jogo desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista ao Diário Olé, do Equador, o goleiro afirmou que o time pretende “sujar o jogo” com pausas, assim como, segundo ele, o time de Fernando Diniz fez no primeiro confronto, na altitude de Quito, quando a LDU venceu por 1 a 0.
– Temos de ser muito inteligentes, temos jogadores rápidos e a qualquer momento podemos complicá-los. Vamos torcer para que a gente esteja tranquilo, tenha um bloco defensivo muito tranquilo e coloque muita pausa. Quando eles foram lá (Quito) fizeram muita pausa e não foi muito jogado. Vamos tentar sujar o jogo também – disse.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv