Quem imaginava que o Internacional fosse agir com cautela no mercado da bola após não conseguir a classificação à Copa Libertadores 2024 se enganou. O Colorado efetuou nove contratações na janela do primeiro semestre, a principal delas o atacante colombiano Rafael Borré, ex-Werder Bremen, e mostrou que deve brigar com Palmeiras e Flamengo nas competições nacionais.
Nesta quinta-feira, último dia de janela, o Internacional anunciou mais duas contratações: o lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o fim do ano, e o volante Thiago Maia, cedido pelo Flamengo também até dezembro.
Desde janeiro, o clube também anunciou as contratações do goleiro Ivan, ex-Corinthians, do zagueiro Robert Renan, ex-Zenit, do volante Fernando, ex-Vila Nova-GO, do meia Hyoran, ex-Atlético-MG, e dos atacantes Alario, ex-Eintracht Frankfurt, e Wesley, ex-Cruzeiro.
A diretoria colorada investiu R$ 54,3 milhões em nove reforços. O Colorado é o oitavo time do Brasileirão Série A que mais gastou em 2024, segundo levantamento do GE.
A contratação de importantes reforços deixa os torcedores do Internacional bastante otimistas em relação a títulos em 2024. Além do Gauchão, a equipe disputa a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Nesta última competição, o jejum é de 44 anos.
Os reforços do Internacional e tempo de contrato
Ivan (goleiro) – assinou contrato em definitivo até o fim de 2026
Robert Renan (zagueiro) – emprestado pelo Zenit até o fim de 2024
Alexandro Bernabei (lateral-esquerdo) – emprestado pelo Celtic-ESC até o fim de 2024
Fernando (volante) – assinou contrato em definitivo até dezembro de 2025
Thiago Maia (volante) – emprestado pelo Flamengo até dezembro de 2024
Hyoran (meia) – assinou contrato em definitivo até dezembro de 2025
Alario (atacante) – assinou contrato em definitivo até dezembro de 2025
Borré (atacante) – assinou contrato em definitivo até dezembro de 2028
Wesley (atacante) – assinou contrato em definitivo até dezembro de 2026