Nas costas, estava escrito “1,5 centímetro”, número que quase levou à fatalidade de um dos jogadores que foi ferido na cabeça no atentado
Antes do apito inicial no confronto contra Maracanã, válido pela primeira semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza entrou em campo neste domingo (10) vestindo uma camisa com “marcas de sangue”, lembrando o atentado ao ônibus do clube, em Recife, por torcedores do Sport, em fevereiro.
Emocionado, Titi fala de atentado a ônibus do Fortaleza: “Só queria poder jogar futebol”
Nas costas, estava escrito “1,5 centímetro”, número que quase levou à fatalidade de um dos jogadores que foi ferido na cabeça no atentado.
Segundo o clube, a ação, que também contou com a comissão técnica vestida com a camisa, “reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana e que deixou seis atletas feridos”.
Ataque a ônibus
Após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, em fevereiro.
Pedras e uma bomba foram arremessadas na lateral do ônibus, quebrando vidros e destruindo boa parte da estrutura interna do veículo. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes. João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu ficaram feridos.
Vojvoda com blusa com “marcas de sangue” lembrando atentado — Foto: Thiago Gadelha/SVM