Passado o duelo entre Sport e Náutico pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (20), as torcidas dos dois times já começam a pensar nos duelos da grande decisão do Campeonato Pernambuco, marcadas para o dia 30/03 e 06/04. A grande expectativa é sobre a presença das duas torcidas ou não nos duelos. A reportagem do Diario de Pernambuco conversou com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que abriu uma única possibilidade de haver torcida mista na final do Estadual 2024.
“A única possibilidade de ter torcida única é se os dois jogos aconteceram na Arena de Pernambuco. E acho difícil o Náutico topar esse formato. Mas, não há condição de fazer torcida mista nos Aflitos e nem teria na Ilha, se ela estivesse sendo utilizada. Mas, se os times chegarem num acordo para os dois jogos na Arena, podemos ter torcida mista”, explicou Evandro.
O dirigente foi questionado sobre a vontade dos clubes de ter torcida mista nas duas partidas que decidirão o campeão pernambucano de 2024. “Nem Náutico e tampouco o Sport me procurou para falar sobre isso. Nem mandaram documento algum sobre o assunto. Portanto, torcida única mantida para a final”, decretou o presidente da FPF.
Com isso, a primeira partida da final, no dia 30/03 (sábado), Náutico e Sport duelam nos Aflitos com a presença apenas da torcida alvirrubra. No dia 06/04 (sábado), Sport e Náutico duelam na Arena de Pernambuco, apenas com a torcida rubro-negra para o segundo e decisivo duelo.