-
ESPN.com.br
20 de mar, 2024, 11:35
Em entrevista à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o atacante Gabigol, do Flamengo, assegurou que tem capacidade de se tornar o maior artilheiro da história da CONMEBOL Libertadores.
No momento, o camisa 10 do Rubro-Negro soma 31 tentos na competição continental, sendo um pelo Santos, seu ex-clube, e 30 pela equipe da Gávea.
Faltam, portanto, 23 para empatar com o lendário equatoriano Alberto Spencer, ídolo absoluto do Peñarol, que fez 54 ao todo.
Gabriel salientou que a meta mais realista é igualar Fernando Morena e Pedro Rocha, que anotaram 37 e dividem a 2ª colocação geral da tabela histórica de artilheiros.
Na visão do ataque, caso ele fique mesmo no Flamengo e consiga jogar com regularidade na equipe de Tite, os números serão alcançados “naturalmente”.
“Acho possível (ser maior artilheiro de todos os tempos), espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos [N.R.: Gabriel tem 27 anos e fará 28 em agosto]. Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, apostou.
“Claro que é inevitável você mirar isso [artilharia], tenho mais esse ano de contrato (com o Flamengo). (Depois) Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão”, seguiu.
“Acho que tudo isso vem ao natural, claro que quando se chega perto de metas individuais fica feliz. Mas creio que precisa muito do coletivo, nunca fiz nada sozinho. Espero que o time esteja bem. Para poder fazer gols em finais, a gente tem que chegar lá. Para eu ser artilheiro, tenho que jogar o maior número de jogos possível. Acho que uma coisa leva à outra. O importante mesmo é o time estar bem e fazer um bom campeonato”, complementou.
Gabigol atualmente é reserva no Fla, já que Tite vem montando o ataque com Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Na atual temporada, o ídolo rubro-negro soma apenas dois gols em oito partidas até agora.
Próximos jogos do Flamengo
-
Nova Iguaçu (F) – a confirmar – Campeonato Carioca
-
Millonarios (F) – 02/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
-
Nova Iguaçu (C) – a confirmar – Campeonato Carioca