Com a Ferroviária já classificada ao mata-mata da Série A2, o técnico Vinicius Bergantin mira agora a segunda colocação geral para obter a vantagem de jogar em casa nas fases seguintes da competição estadual. Neste cenário, a AFE recebe o Primavera, na Fonte Luminosa, às 15h10 deste sábado, em jogo que encerra a primeira etapa da A2.
A Locomotiva garantiu sua vaga às quartas de final ao vencer o então líder São José-SP, fora de casa, na última rodada. Em terceiro lugar, com 25 pontos, o time precisa vencer e torcer por um tropeço da Águia do Vale diante do São Bento, que é o líder do campeonato.
Paulinho Santos e Pablo disputam bola em treino da Ferroviária — Foto: Matheus Previde/Ferroviária SAF
Os meias Thomaz e Henry seguem no departamento médico e desfalcam o time. Bergantin também estuda a possibilidade de poupar atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos, já que após o término desta fase, eles serão zerados para o mata-mata. São cinco atletas nesta situação: os laterais Lucas Rodrigues, Rennan Siqueira e Xavier, o zagueiro Jackson e o atacante Gustavo Nescau.
– Queremos o segundo lugar, mas já garantimos ficar entre os quatro primeiros. A gente tem alguns jogadores com pouco ritmo, outros que vêm numa sequência pesada, apesar de termos a semana cheia para trabalhar. Há possibilidade de mudança, temos os cartões, até para oportunizar também – comentou o técnico afeano ao programa Campeões da Bola.
A AFE pode entrar em campo com Saulo; Xavier (Lucas Rodrigues), Ronaldo Alves, Medina e Rennan Siqueira (Chico Bala); Pablo, Judá Aguiar e Cauã Aguiar; Luiz Henrique, Vitor Barreto e Gustavo Nescau (Matheus Batista).
O Primavera ainda tem chances de classificação. Com 17 pontos, o time de Indaiatuba (SP) está em 11º lugar e precisa vencer a Ferroviária e torcer para que ao menos três times que estão à sua frente tropecem na rodada.