Após o triunfo incontestável do Flamengo sobre o Fluminense, Gerson Canhotinho rasgou elogios ao elenco rubro-negro. Na visão do tricampeão do mundo com a seleção, o plantel dirigido por Tite é superior aos demais clubes do Brasileirão, tendo em vista que Bruno Henrique, acionado durante o clássico, é um reserva de luxo na equipe.
“Se o Bruno Henrique estiver na ponta direita, explorando como faz do lado esquerdo, e o Cebolinha do lado esquerdo, como está fazendo sempre, vai dar de 18 em qualquer time. Sem sombra de dúvidas, é o melhor elenco do futebol brasileiro.”, disse, em vídeo no YouTube.
Logo depois, Gerson Canhotinha deu ênfase à qualidade do meio-campo do Flamengo. Enxergando o trio formado por Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta em um patamar único, o encaixe envolvendo o uruguaio foi exaltado pelo ex-jogador.
“Outra coisa: meio-campo melhor não tem. Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Esses três. Estou tirando o Gerson. Se colocar o Gerson, para tudo que eu estou indo embora (…) O De La Cruz está passando dos limites, sabe de tudo e joga fácil. É completo. Completou com maestria o meio-campo do Flamengo.”, afirmou.
Gerson Canhotinha cita placar “justo” do Fla-Flu
Apesar do alto número de chances criadas, o Flamengo não conseguiu aplicar uma goleada diante do Fluminense. Caso a maior parte das chances tivessem sido convertidas, Gerson Canhotinha acredita que o resultado deveria ser de 7 a 0 para o Rubro-Negro.
“Meu placar moral ao pé da letra: 7 a 0 para o Flamengo! Quem viu o jogo, viu. O time do Fluminense não jogou.”, sinalizou.