Atleta não entra em campo desde 15 de fevereiro, quando o time de Tite fez 3 a 0 no Bangu
Capitão de Tite, Gerson voltou a ser camisa 8 do Flamengo nesta quarta-feira, mas a melhor notícia da semana é que na sexta-feira ele tirará os pontos da cirurgia à qual foi submetido no dia 1º de março.
Gerson reassume a 8 que o consagrou no Flamengo e fala com a FlaTV
O ídolo estava em momento de repouso ainda, mas dará passos importantes até o fim de março. No dia 22, há a retirada do dreno.
Feitas as retiradas entre sexta-feira e 22 de março, Gerson inicia uma preparação de forma gradual com exercícios leves no dia 25. Ele precisará de aproximadamente um mês para readquirir forma física e dar as respostas necessárias em relação a eventuais dores durante o processo de recuperação.
Gerson é o 8 do Flamengo de novo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Programação de Gerson
- Sexta, dia 15, tira os pontos.
- 22/03 retirada do dreno/cateter
- Dia 25/03 retorno atividades leves. Inicia-se a preparação de forma gradual.
- Expectativa de que retorne ao gramados entre o fim de abril e o início de maio.
Em 2024, Gerson entrou em campo oito vezes e deu duas assistências para companheiros. Embora ainda esteja fora de combate, ele foi ao Ninho do Urubu nesta quarta-feira e comemorou o fato de voltar a ser o camisa 8 do time coração.
– Sensação sensacional (risos). Muito feliz, honrado. Espero conquistar grandes coisas, como foi na primeira passagem aqui com o número 8 do Mengão. Estamos juntos. Sensação sensacional (risos).
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv