Sócio-majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo esteve em Riade, na Arábia Saudita, para negociar a permanência do meia Matheus Pereira na Toca da Raposa II. Neste sábado (9), o gestor celeste visitou o centro de treinamento do clube saudita e se encontrou com o técnico Jorge Jesus e com os brasileiros Renan Lodi, Michael e Malcom.
O dirigente cruzeirense ainda foi tietado por jogadores estrangeiros, como o sérvio Mitrovic e o senegalês Koulibaly.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nas redes sociais, o Fenômeno publicou foto ao lado de Fahad Alotaibi, diretor de futebol do Al-Hilal, com quem trocou camisas. Na viagem, o gestor celeste esteve acompanhado do advogado Marcos Motta e do CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.
No encontro, Ronaldo discutiu com Fahad Alotaibi condições para Matheus Pereira ficar no Cruzeiro em definitivo. O vínculo do jogador por empréstimo vai até junho deste ano. Os direitos econômicos do meia estão fixados em 12 milhões de euros (R$ 65,40 milhões na cotação atual).
A presença de Ronaldo em Riade pode interferir para o Cruzeiro ter condições mais favoráveis para efetuar a aquisição de Matheus Pereira.
Antes de ir à Arábia Saudita, o Fenômeno se encontrou nos últimos dias com xeques e sultões dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, ele marcou presença, nessa sexta-feira (8), na final da Copa do Egito.
Matheus Pereira
O desejo pela permanência de Matheus Pereira tem relação direta com o crescimento de produção do jogador nesta temporada.
O camisa 10 já caiu nas graças da torcida cruzeirense. Na atual temporada, ele soma quatro assistências em oito jogos, válidos por Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Além disso, segundo o SofaScore, o meia tem uma média alta de 2.7 passes chaves por partida.
Em 2023, Pereira fez 15 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, são 23 partida, com um gol e cinco passes para gols.
“Toda vez que a gente traz um jogador, como a gente trouxe o Verón agora, trouxe o Matheus, é sempre olhando pra frente com a possibilidade de poder contar com ele. Claro que lá na frente, se isso der certo, nosso objetivo é sentar à mesa e tentar discutir as possibilidades e condições para conseguir viabilizar esse negócio”, disse Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, durante entrevista em janeiro.
Cruzeirense desde a infância, Matheus Pereira sempre transpareceu o desejo de vestir a camisa do seu clube de coração. Quando foi anunciado como novo jogador da Raposa, em julho do ano passado, o meia mostrou a coleção de uniformes da equipe celeste que guarda em sua casa. Entre os colecionáveis estão a camisa de 2003, ano da Tríplice Coroa, e a de 1994, vestida por Ronaldo enquanto jogador.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.