-
Francisco De Laurentiis
11 de mar, 2024, 15:49
O meia Giuliano, atualmente no Santos, foi à Justiça na última sexta-feira (8) e entrou com ação judicial contra o Corinthians cobrando R$ 1.826.414,28 de seu ex-clube por direitos de imagem atrasados.
Na ação, à qual a ESPN teve acesso, o atleta cobra oito parcelas atrasadas de R$ 213.000,00 relativas ao “Contrato de Sublicenciamento para Utilização de Direitos da Personalidade de Atleta Profissional de Futebol e Outras Avenças” firmado entre o jogador e a equipe alvinegra, com validade entre agosto de 2021 e dezembro de 2023.
De acordo com a defesa de Giuliano, o valor total da causa é relativo ao montante devido pelas parcelas atrasadas, já corrigidas pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e com juros de 1% ao mês desde o vencimento.
Ainda segundo os advogados, o meio-campista tentou receber o dinheiro de forma amigável. No entanto, não obteve resposta, o que motivou a ida à Justiça.
“Tentativas amigáveis de cobrança restaram infrutíferas, razão pela qual pretende a exequente obter judicialmente o pagamento devido”, escreveram os representantes do meia.
No processo, Giuliano pede que sejam dados três dias para o Timão pagar a dívida, a partir do momento da notificação oficial ao clube paulista.
A defesa do jogador inclusive indica para penhora 15% dos valores obtidos com os direitos de transmissão pagos pela TV Globo e os contratos de patrocínio firmados com a Brax Produções e Publicidade Ltda.
Giuliano atuou pelo Corinthians entre 2021 e 2023, registrando 12 gols e 15 assistências em 143 jogos pela equipe do Parque São Jorge.
Na virada de 2023 para 2024, ele não renovou seu contrato com o Coringão e acertou sua ida para o Santos, time que defende atualmente.
O processo contra o Timão corre na 5ª Vara Cível do Foro Regional VIII – Tatuapé e será julgado pela juíza Márcia Cardoso.
Próximos jogos do Corinthians
-
São Bernardo (F) – 14/03, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil