Por Redação
07/03/2024 às 17:36 • Atualizado: 07/03/2024 às 17:44
São Paulo, SP
Afastado há mais de um mês, o atleta passou por “avaliação criteriosa” no Santos. O clube adotou um programa mais extenso de tratamento, visando reequilibrar a musculatura regional, assim que Giuliano voltou a apresentar dores no mesmo segmento da perna que se lesionou já na fase final da recuperação.
O meia sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda no dia 28 de janeiro, durante clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele até chegou a voltar aos treinos com o grupo, mas sentiu novas dores e foi preservado.
Segundo o Santos, Giuliano se encontra em bom estado físico e já executa praticamente todos os gestor esportivos na academia. Ele está em vias de ir a campo para iniciar os treinamentos no gramado.
Ainda que o atleta volte a trabalhar com o time, é pouco provável que ele seja relacionado por Carille para o duelo de sábado, diante da Inter de Limeira, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O treinador está preservando o jogador para as quartas de final, contra a Portuguesa.
Giuliano chegou a viajar com a delegação do Santos para São Paulo no último dia 18 de fevereiro, na partida contra o São Bernardo, no Morumbis, mas não ficou nem mesmo no banco de reservas. Desde então, o atleta passou a treinar apenas na parte interna do CT Rei Pelé.
Um dos principais reforços do Peixe para esta temporada, que contemplará a disputa da Série B, Giuliano soma dois gols e uma assistência em apenas três jogos pela equipe.
Conteúdo Patrocinado
Veja também