Depois de um início promissor no Santos, o meia Giuliano tornou-se uma preocupação para o Departamento Médico do clube. Após brilhar nos dois primeiros jogos com assistências e gols, o camisa 10 sofreu uma lesão na panturrilha, na terceira rodada do Paulistão, e não atuou desde então.
No duelo contra a Portuguesa no próximo domingo, na Vila, Giuliano ficará à disposição do técnico Fábio Carille para o jogo decisivo, mas começará no banco. A ideia é que ele consiga atuar cerca de 20 minutos na etapa final. Nesta quarta-feira, no treino realizado na Vila Belmiro, o jogador treinou com o elenco, mas sua situação ainda carece de cuidados especiais.
Giuliano se lesionou no dia 28 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras, quando entrou na segunda etapa e acabou sentindo a panturrilha. O Santos esperava uma rápida recuperação, o que acabou não acontecendo devido a complicações.
O meia quase retornou na 10ª rodada, quando chegou a ser relacionado e concentrou com o elenco que enfrentou o São Bernardo no MorumBIS. No entanto, acabou sentindo novamente a lesão durante o teste no vestiário, deixando o clube, o torcedor e o próprio atleta frustrados.
Após a decepção de não poder contar com o camisa 10 naquele dia e com as complicações da lesão, Giuliano retomou um treinamento diferenciado dos demais atletas, visando estar 100% para o mata-mata. O meia também chegou a sentir dores no tornozelo da mesma perna que teve a lesão na panturrilha.
Na última rodada da fase de grupos, no jogo contra a Inter de Limeira, Giuliano foi relacionado e esteve no banco de reservas sem ao menos ter treinado com a equipe durante a semana. Desta forma, acabou não entrando em campo. Agora, diante da Portuguesa, o camisa 10 pode estar de volta aos gramados por pelo menos alguns minutos.
Santos e Portuguesa se enfrentam na Vila Belmiro no domingo (17), às 20h15. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!