As transmissões de futebol seguem rendendo muita grana à TV Globo. Para esta temporada, a emissora carioca já projeta um lucro bilionário com a venda de cotas de patrocínio da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Para 2024, as perspectivas já são positivas. Nos três primeiros meses, a emissora já conseguiu arrecadação de R$ 3,110 bilhões com pacotes comerciais. Dois deles são fundamentais para chegar a este valor: a venda de transmissões para o futebol brasileiro e o BBB 24.
A maior negociação feita pela Globo é para as marcas que desejam se atrelar às transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A Globo vendeu oito cotas de patrocínio pelo valor de R$ 260 milhões cada. Com isso, a Globo garante, só no futebol, R$ 2,080 bilhões neste ano.
Marcas do futebol da Globo 2024:
- Natura
- Dorflex
- Amazon
- Ambev
- Betnacional
- Itaú
- Natura
- Fiat
- Vivo
No BBB 24, foram 20 patrocinadores acertados dois meses antes da estreia, sem a possibilidade para novas marcas futuras. A Cota Big, principal categoria de patrocínio, tinha valor de R$ 114, 407 milhões, com exposição de marca na TV aberta, TV paga e canais digitais. (Com Folhapress/Gabriel Vaquer)