Goiânia, GO, 20 (AFI) – Após o término do Campeonato Goiano de 2024, o Goiatuba atingiu o que havia planejado, que era classificar para a segunda fase da competição e garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Desde 2002 o Goiatuba estava fora de qualquer divisão do Brasileiro.
“Com o calendário garantido para o próximo ano, o Goiatuba terá maior facilidade para a formação do elenco, pois poderemos fazer contratos com maior tempo de duração e não apenas para o campeonato estadual”, explica o diretor de futebol do clube, Francisco Elisio, que tem feito bons trabalhos no futebol de Goiás e no Nordeste.
O Goiatuba voltou este ano à primeira divisão estadual após ter sido campeão da Divisão de Acesso de Goiás na temporada passada. O experiente Márcio Goiano está no comando técnico desde a temporada passada.
BOM PÚBLICO E MELHORIAS NO ESTÁDIO
Com o acesso e com uma torcida participativa, houve melhoras no estádio Divino Garcia Rosa e apoio do prefeito Zezinho Vieira (PP). Goiatuba fica a cerca de 175 km da capital Goiânia e é conhecida por ter uma população fanática por futebol.
“É muito gratificante ver uma equipe tradicional, que já foi campeã estadual, mobilizar a cidade em torno do futebol. Chega até a emocionar”, finalizou Francisco Elisio.