Ferrari contou com Charles Leclerc e Carlos Sainz entre os três melhores tempos; Verstappen foi o segundo
No último treino livre antes da classificação para o GP da Austrália, a Ferrari superou Max Verstappen mais uma vez. Charles Leclerc repetiu o desempenho do TL2 e atingiu 1m16s714 para ter o melhor tempo no TL3. O holandês da RBR ficou em segundo e a escuderia italiana fechou o o top-3 com Carlos Sainz.
Leclerc liderou TL3 do GP da Austrália — Foto: Peter Fox/Getty Images
A Ferrari manteve o bom desempenho no TL2 e seguiu com os dois carros entre os três melhores tempos. Carlos Sainz liderou boa parte do treino livre e teve Charles Leclerc na frente logo no fim Max Verstappen demorou, mas conseguiu ficar entre os melhores tempos. Hamilton, após um desempenho negativo nesta madrugada, ficou na quarta posição.
Rafael Lopes e Luciano Burti fazem a prévia do GP da Austrália de 2024
A classificação do GP da Austrália será amanhã, às 2h (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.
Resultado
Logo no começo do TL3, Max Verstappen relatou problemas no freio. Nesta madrugada, o holandês passou os primeiros 20 minutos do TL2 nos boxes para a trocar o assoalho do carro. Ainda assim, ele atingiu o melhor tempo no início ainda com pneus médios: 1m17s100.
Também com pneus médios, Carlos Sainz e Charles Leclerc repetiram o bom desempenho que tiveram no segundo treino livre. A Ferrari voou nas pistas de Albert Park e superou a RBR após a primeira metade do TL3. O espanhol atingiu 1m16s791 e o monegasco ficou com +0s296 em relação ao companheiro.
Na bandeirada final, Max Verstappen melhorou o desempenho e atingiu o melhor tempo, mas ficou para trás poucos segundos depois. Mais rápido no TL2, Charles Leclerc repetiu o bom trabalho feito na madrugada e foi o primeiro com 1m16s714.
Infos e horários do GP da Austrália da F1 2024 — Foto: Infoesporte