O Grêmio permanece ativo no mercado antes do término da janela. O clube gaúcho ainda quer a chegada de um atacante e o nome favorito é o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. Ele tem origem brasileira, fala português e deseja atuar na Série A. O Imortal enviou uma proposta para tentar fechar com o jogador antes do fim do período apto para contratações, nesta quinta (07).
Inicialmente, o Tricolor Gaúcho propôs um empréstimo e o pagamento do mesmo, além de uma opção de compra prevista em contrato. Em seguida, o Grêmio enviou uma oferta ao AEK para contratá-lo em definitivo. A negociação entre os clubes ocorreu em fevereiro.
Os gregos não aceitaram a proposta, pois a janela de transferências no país já fechou. Ou seja, não conseguiriam buscar uma reposição. Aliás, o clube busca evitar perder peças, pois o AEK está na briga pelo título da liga nacional. Inclusive, é o favorito à conquista, já que está na liderança do torneio.
Posteriormente, na segunda janela do ano, em julho, os europeus sinalizaram positivamente para possivelmente fazer negócio. Afinal, terá tempo hábil de fechar com outro atacante. A mãe de Eliasson é brasileira e natural da Bahia. O jogador, de 28 anos, atua pelos lados do setor ofensivo, preferencialmente na direita.
Grêmio recua da contratação e fecha com Pavón
Niclas é canhoto e acumula cinco gols e 11 assistências na temporada. Além do Tricolor Gaúcho, outros dois clubes brasileiros tentaram a sua contratação. Como as tratativas não avançaram, o Grêmio mudou seu foco, abriu conversas com o Atlético e fechou com o argentino Pavón. O gringo tem início arrasador no Imortal. Afinal, em três partidas já contribuiu com três gols e duas assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook