Presidente Prudente, SP, 23 (AFI) – O Grêmio Prudente deu um verdadeiro ‘banho de água fria’ no União São João, na tarde deste sábado (23), quando foi disputada a 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A3. Isso porque, jogando em casa, no estádio Prudentão, venceu de virada por 2 a 1 e acabou com as chances de classificação do Verdão para às quartas de final.
A derrota fez com que o União São João terminasse na nona colocação geral com 19 pontos, vendo Sertãozinho e Marília avançarem de fase. Já o Grêmio Prudente terminou a primeira fase em quarto com 28 pontos e nas quartas de final irá enfrentar o Red Bull Bragantino II. A FPF ainda irá divulgar as datas e horários do mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou bastante truncado, com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, a primeira oportunidade real de gol, só foi sair aos 17 minutos. Wemerson foi avançando e tocou para Toninho, que arriscou um chute forte, mas mandou por cima do goleiro Luiz, perdendo uma boa chance de abrir o placar para o União São João.
Depois disso, o time visitante fez pressão nos lances seguintes, mas aos poucos o Grêmio Prudente conseguiu voltar a equilibrar a partida. E, aos 40 minutos, mandou uma bola no travessão. Potiguar pegou a sobra e encheu o pé, mas mandou a bola no poste do goleiro Igor. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o União São João pulou na frente do placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio curta, Léo Souza arriscou o chute cruzado e contou com um erro do goleiro Luiz para ver a bola morrer no fundo da rede. Mas, não demorou para o Grêmio Prudente deixar tudo igual.
Aos 16 minutos, Hélder foi derrubado na área por Tallys e o árbitro marcou pênalti. Luquinha foi para a cobrança e bateu no canto oposto do goleiro, que nada pode fazer. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, e o Grêmio Prudente conseguiu voltar a balançar as redes para ficar com a vitória. Aos 39 minutos, Marcondele encontrou Maranhão invadindo a pequena área, que tocou por cima do goleiro Igor, que nada pode fazer. Por isso, os donos da casa venceram por 2 a 1.
Confira também:
- Marília 0 x 0 Votuporanguense – MAC pega o próprio Votuporanguense nas quartas de final
- São Caetano 0 x 2 Sertãozinho – Touro vence fora de casa e se garante na próxima fase