Nacional!
Fora de casa, Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 1
10 MAR 2024 18:35
As Gurias Gremistas Sub-20 entraram em campo na tarde deste domingo, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, para o primeiro clássico Gre-Nal, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Até então invictas na competição, a equipe acabou sofrendo o primeiro revés, ao ser superada pelo placar de 2 a 1. Helô marcou para as gremistas, enquanto Joana e Iasmin para as adversárias.
A partida iniciou movimentada e com muita disputa. As donas da casa ameaçaram nos primeiros instantes, mas o Tricolor buscou responder e criou oportunidades no campo de ataque. Gisele e Pyetra tiveram chances de marcar, mas pararam na defesa adversária.
Com maior volume de jogo, o Inter pressionou e aos 29 minutos, Iasmin abriu a contagem, após uma jogada pela direita.
Passados 33 minutos, as Gurias Gremistas responderam em bola parada. Pyetra rolou para Laura, que mandou em direção à meta, mas a zaga colorada conseguiu cortar.
A resposta das mandantes veio na sequência, quando depois de um cruzamento da direita, a bola caiu nos pés de Joana, que conseguiu desviar para o fundo das redes, assinalando o segundo gol.
O Grêmio voltou com mudanças para o segundo tempo: Ana Vidal e Allyne nos lugares de Vivi e Crisana. Nos instantes iniciais, as Gurias chegaram em um lance pela direita, em que Paola avançou em velocidade e tentou o cruzamento, mas bloqueada pela zaga. Na sobra, rolou para Gisele, que cortou a marcação e finalizou, parando na defesa.
Outras duas alterações foram feitas, com Jóice e Helô ocupando as posições de Laura e Vitória Silva.
E em uma das suas primeiras participações na partida, Helô recebeu um cruzamento de Fê Dantas na área e mandou a gol, finalizando no fundo das redes adversárias e descontando para o Tricolor, passados 21 minutos.
O Grêmio seguiu buscando a virada e teve uma ótima chance com Gisele, que recebeu de Helô e chutou, obrigando a goleira Mari a desviar a escanteio.
O técnico Rubens organizou mais uma mudança na equipe, com Maria no lugar de Gisele e Thais no de Fê Dantas.
O Tricolor melhorou na partida e levou perigo por algumas vezes, com Ana Vidal, que acertou a trave em cobrança de falta e também em escanteio. Nos acréscimos, Jóice levantou na área, mas a defesa novamente conseguiu cortar a cobrança e também o rebote.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada e volta suas atenções para o duelo diante do Atlético-MG, no próximo dia 21 de março, em casa.
Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA