O Grêmio entra na última rodada da primeira fase do Gauchão com seis jogadores pendurados. Quem levar cartão amarelo na partida contra o Guarany de Bagé, neste sábado, às 16h30, desfalcará a equipe no duelo das quartas da final, no final de semana seguinte.
Início de temporada gera dúvida: qual é o Grêmio de 2024?
Dos amarelados, dois são titulares absolutos: o meia Villasanti e o lateral-esquerdo Reinaldo. Além deles, os outros quatro também aparecem com frequência no time de Renato Portaluppi. São eles o meia Cristaldo e os atacantes Everton Galdino, André Henrique e Nathan Fernandes.
Villasanti levou o segundo cartão amarelo na nona rodada contra o Santa Cruz na Arena, assim como André Henrique. Já Cristaldo e Galdino levaram o segundo na partida contra o Avenida, pela quinta rodada. Nathan Fernandes ficou pendurado contra o Novo Hamburgo, pela sexta rodada. E Reinaldo recebeu amarelo no clássico Gre-Nal do último domingo.
A lista dos pendurados do Grêmio:
- André Henrique
- Cristaldo
- Galdino
- Nathan Fernandes
- Reinaldo
- Villasanti
Villasanti em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Além deles, outros oito jogadores foram advertidos apenas uma vez e não correm risco de ficar fora das quartas por acúmulo de cartões: Rodrigo Ely, Walter Kannemann, Gabriel Grando, Nathan Pescador, Pedro Geromel, Pepê, João Pedro e Gustavo Martins.
Renato deve escalar força máxima contra o Guarany de Bagé. O Tricolor é o segundo colocado, com 20 pontos, e não muda de posição independente do resultado na última rodada. Se vencer, vai a 23 pontos e não alcança o líder Inter, que tem 25 pontos. Se perder, o terceiro colocado Guarany vai a 19 pontos e também não alcança o Grêmio.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV