A classificação do Atlético de Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões, nessa quarta-feira (13/3), repercutiu além da dramática vitória sobre a Internazionale. Na disputa de pênaltis, o francês Antoine Griezmann foi flagrado ofendendo o chileno Alexis Sánchez, que desperdiçou uma cobrança pela equipe italiana.
“Cagão! É um cagão o chileno! Cagão!”, bradou Griezmann aos companheiros no banco de reservas do Atlético de Madrid, após Alexis ter a cobrança de pênalti defendida por Jan Oblak.
Antoine Griezmann après le tir au but manqué d’Alexis Sanchez :
« C****** molle, c’est une c****** molle le chilien ! »pic.twitter.com/1VK6QcjS22
— TEAM Serie A FR (@TeamSerieA_fr) March 14, 2024
De acordo com o jornal espanhol Marca, Griezmann pediu desculpas a Alexis Sánchez depois da partida. A intenção do francês era motivar os companheiros. Ainda segundo a publicação, o atacante chileno aceitou a desculpa do craque do Atlético de Madrid.
- Torcedores do Atlético de Madrid entoam cânticos racistas contra Vinícius Júnior
Classificação do Atlético na Liga dos Campeões
Antoine Griezmann foi o autor do gol de empate do Atlético de Madrid no confronto de volta com a Internazionale. No segundo tempo, Memphis Depay garantiu a vitória por 2 a 1 dos Colconheros e a definição do classificado para a disputa de pênaltis – placar agregado marcou 2 a 2.
Nos pênaltis, Oblak foi o herói. O goleiro defendeu os chutes de Sánchez e Klaassen e viu Lautaro isolar a última cobrança. Do lado do Atlético, Depay, Riquelme e Correa converteram, e Saúl perdeu.
Nesta sexta-feira (15/3), o Atlético de Madrid conhecerá o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões em sorteio da Uefa.
- Filho de campeão mundial aperta órgão genital de adversário na Champions