Desde que garantiu a permanência na Série A do Brasileirão. o Bahia tem se movimentado no mercado da bola para fechar a contratação de grandes astros. Portanto, o Grupo City tomou uma importante decisão e visa dar chapéu no Corinthians e Flamengo para acertar a contratação de uma estrela em 2024.
Após fechar com Jean Lucas e Everton Ribeiro, além da renovação com Cauly, o Esquadrão pretende formar um elenco poderoso para o técnico Rogério Ceni. Inclusive, o Tricolor é o líder do Campeonato Baiano com 19 pontos e também é o primeiro colocado no Grupo B na Copa do Nordeste com 9 pontos. Ou seja, tem feito ótimas exibições e tem dominado seus adversários no futebol nordestino.
Com aval do treinador, o Presidente Emerson Ferretti foi em busca de um grande reforço para o Bahia, pois mira o título do Estadual e Copa do Nordeste, antes mesmo de estrear no Brasileirão. Na Copa do Brasil, por exemplo, goleou o Moto Club (MA), por 4 a 0, e está classificado para a Segunda Fase do Torneio Nacional.
Bahia dá chapéu em rivais para fechar com grande estrela
De acordo com as informações recentes, o Bahia tem interesse na contratação de Gabigol. Sem chances no Flamengo e, atualmente, no banco de reservas da equipe comandada por Tite, o camisa 10 pode chegar para ser o grande nome do Esquadrão de Aço, já que vem recebendo poucas oportunidades e está insatisfeito no Rubro-Negro.
Ou seja, o atacante multicampeão também estava na mira do Corinthians, mas os valores assustaram e o Grupo City afirmou que pagaria o que fosse necessário para contar com a grande estrela. Ao contrário das temporadas anteriores, o Bahia não quer apenas se manter na Série A, mas buscar vagas em torneios continentais, principalmente a Libertadores.
Entretanto, o Esquadrão de Aço corre contra o tempo, já que precisa agir rapidamente, pois a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada em 7 de março. Ou seja, restam menos de cinco dias para que os clubes encerrem as tratativas. Inclusive, tem até a data para inscrever novos jogadores no BID da CBF.
Gabigol revela três clubes no qual jamais jogaria
Segundo Gabigol, jamais atuaria nos rivais cariocas, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. Por outro lado, o camisa 10 destacou que não descartaria a possibilidade de jogar no Bahia, já que os dirigentes do Esquadrão sonham com sua possível contratação para a temporada, porém, sabem da dificuldade.
É claro que tem time que não dar para eu jogar: Fluminense, Vasco, Botafogo… não tem como e nem eles vão me querer pela minha identificação com o Flamengo”, apontou Gabriel Barbosa.