Com sete pontos – e há oito rodadas sem vencer, o Guarani é o primeiro time fora da degola e depende apenas de si para escapar. Se ganhar, está garantido na elite estadual em 2025. A vantagem para Ituano (vice-lanterna) e Santo André (lanterna), integrantes da zona de rebaixamento, é de um e dois pontos, respectivamente.
Caso não faça sua parte, o Bugre precisa secar para não ser ultrapassado por um dos concorrentes. Empatando ou perdendo, torce para Ituano e Santo André não ganharem – os times enfrentam São Paulo e Ponte Preta, respectivamente. No caso de um empate no Brinco, o Santo André, além de vencer a Ponte, ainda teria de tirar uma diferença de cinco gols no saldo.
Já classificado às quartas de final e com a liderança do Grupo C garantida, o Bragantino mira uma vitória neste domingo para tentar assumir a vice-liderança geral do campeonato. Entretanto, na quarta-feira, o time tem um confronto decisivo pela pré-Libertadores, contra o Botafogo. Fato que pode levar Pedro Caixinha a poupar os titulares diante do Guarani.
Onde assistir?
Brinco de Ouro; Campinas — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Guarani – Técnico: Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira realizou testes durante a semana. Ele observou Lucas Adell no lugar do lesionado Márcio Silva, mantendo o sistema com três zagueiros. Outra opção foi a entrada de Reinaldo na vaga de Adell para deixar o time com três atacantes.
Por fim, o técnico utilizou Airton, que se juntou ao elenco na última sexta-feira, no lugar de Pablo Thomaz. Uma mudança já é certa na equipe. Com Camacho suspenso por três cartões amarelos, Matheus Bueno entra no meio de campo.
Provável escalação: Vladimir, Léo Santos, Rayan e Lucas Adell (Reinaldo); Diogo Mateus, Matheus Bueno, Anderson Leite, Régis e Hélder; Pablo Thomaz (Airton) e Gabriel Santos.
Hélder
Vladimir
Rayan
Régis
Diogo Mateus
Anderson Leite
Léo Santos
Matheus Bueno
Pablo Thomaz
Gabriel Santos
Lucas Adell
Quem está fora: Camacho (suspenso); Márcio Silva (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Pendurados: Anderson Leite, Hélder, Léo Santos, Regis, Rayan e Matheus Bueno.
Bragantino – técnico: Pedro Caixinha
O Bragantino deve atuar com uma escalação alternativa diante do Bugre por causa da partida contra o Botafogo, na quarta-feira, pela pré-Libertadores.
Provável escalação: Lucão; Andres Hurtado, Douglas Mendes, Léo Realpe e Guilherme; Raul, Gustavinho e Bruninho; Nacho, Vitinho e Talisson.
Raul
Vitinho
Laquintana
Lucão
Realpe
Andrés Hurtado
Guilherme Lopes
Bruninho
Douglas Mendes
Talisson
Gustavinho
Quem está fora: Luan Cândido (suspenso), Thiago Borbas (suspenso), Henry Mosquera (lesão na coxa), Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Matheus Fernandes (lesão na coxa), Nathan Camargo (cirurgia no joelho) e Eduardo Santos (em transição).
Pendurados: Juninho Capixaba, Lucas Cunha, Talisson e Vitinho.
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
- Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
- Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz dos Santos