O lateral Hayner tem sido um dos destaques do Santos nesta temporada. Versátil, o jogador aos poucos conquistou o seu espaço e passou a ser escalado como titular na equipe de Fábio Carille.
Em entrevista à Santos TV, o atleta falou sobre sua polivalência. Ele é lateral direito de origem, mas também atua do lado esquerdo. O ala, titular diante da Portuguesa, em confronto que garantiu a classificação do time às semifinais do Campeonato Paulista, tem incomodado os titulares Aderlan e Felipe Jonatan na posição.
“A gente trabalha para ter êxito e estou conseguindo colher os frutos, buscando o meu espaço. Já joguei como lateral-esquerdo antes de vir para cá e não vejo tanta dificuldade. Posso jogar pelas duas e creio que o professor Carille gosta disso. Ele me ajuda bastante no posicionamento, ajuste de corpo dentro do campo, e isso tem sido muito bom”, disse o jogador de 28 anos.
Com incômodo na posterior da coxa, Aderlan ainda é dúvida para a semi contra seu ex-clube, Red Bull Bragantino. A tendência é que Hayner seja novamente titular na lateral direita.
O atleta projetou a partida decisiva por uma vaga na final e espera ver a Neo Química Arena, palco do jogo, lotada. O duelo está marcado para quarta-feira que vem, às 20h30 (de Brasília), em Itaquera.
“Com certeza teremos o estádio lotado, a torcida do Santos é f… não posso falar essa palavra. Então, independente do lugar, vamos contar com o apoio do nosso torcedor e estaremos preparados para buscar essa classificação”, declarou.
Antes do confronto, o Santos tem pela frente um jogo-treino com o Corinthians, que servirá como preparação para as semifinais. A atividade acontece nesta sexta-feira, às 17h, na Vila Belmiro. Hayner falou sobre o clássico amistoso.
“É sempre bom ter um jogo-treino assim. Vai aumentar o nível da nossa preparação, a equipe deles é bem qualificada também”, concluiu o lateral.