O futuro de Helmut Marko parece seguro por enquanto, depois que surgiram relatos de uma possível suspensão do conselheiro da Red Bull. No entanto, as negociações entre Marko e o acionista majoritário tailandês Chalerm Yoovidhya ainda estão marcadas para acontecer.
A conversa com Yoovidhya está marcada para segunda-feira em Dubai. No circuito de Jeddah, Marko indicou que estará presente no Grande Prêmio da Austrália normalmente, depois de inicialmente parecer não ter permissão para falar com a mídia e deixar o circuito na manhã de sexta-feira.
As negociações têm tudo a ver com relatos de uma possível suspensão e acusações de que o austríaco de 80 anos teve algo a ver com o vazamento de possíveis mensagens telefônicas do chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner.
Marko rejeita essas acusações. “Que eu tenha vazado a notícia é um absurdo. Já estou feliz se puder usar meu celular pela metade. Fiquei deliberadamente fora disso, isso é um absurdo”, disse ele à Sky Sports alemã.
Quando Max Verstappen ouviu os relatos sobre Marko, ele não hesitou por um momento em apoiar o conselheiro. Marko ficou visivelmente emocionado com as palavras do tricampeão mundial: “Isso foi muito impressionante e também sou muito grato a ele. Ele é uma das poucas pessoas aqui que tem caráter e mostra lealdade”.
Enquanto isso, Toto Wolff disse brincando que a Mercedes poderia ter uma vaga para Marko, já que a equipe está sentindo falta de um conselheiro mais velho desde a morte da lenda da F1 Niki Lauda. Marko aprecia as palavras de seu rival. “Isso é muito bom, mas no momento posso recusar esta oferta felizmente”, ri ele.
Wolff também suavizou suas próprias declarações, que ele fez claramente de brincadeira. “Foi uma piada. Acho que Max está em um carro rápido e como piloto você fica em um carro rápido, foi uma piada”, enfatizou ele no Viaplay. Ele admitiu, no entanto, que gostaria muito de colocar Verstappen em seu carro.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.