Considerado a maior joia do Ninho do Urubu desde Vinicius Junior e Paquetá, Lorran foi o grande nome da final da Libertadores Sub-20. Mas o herói do título inédito do Flamengo em cima do Boca Juniors correu risco de não estar em campo para dar uma assistência e fazer o gol da virada por 2 a 1 sobre os argentinos em Maldonado, no Uruguai.
Flamengo vence o Boca Juniors e é campeão da Libertadores sub-20
O meia-atacante sofreu uma lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda oito dias antes do início da Libertadores Sub-20. Apesar de ela não ter sido grave, o tempo de recuperação geralmente é de aproximadamente duas semanas. Mas Lorran conseguiu acelerar o processo com tratamentos diários de três a quatro turnos, e a comissão técnica bancou sua presença na viagem ao Uruguai.
Lorran chegou em condições de jogo, mas ainda não 100%. Por isso, começou o torneio na reserva e atuou só 18 minutos na fase de grupos, sendo oito na estreia contra o Defensor Sporting, do Uruguai, e 20 diante do Aucas, do Equador. Ele voltou a ser titular na semifinal com o Rosario Central, da Argentina, mas teve sua grande atuação contra o Boca Juniors na decisão. Após o título, fez uma postagem de agradecimento ao departameno médico:
Lorran agradece médicos após título do Flamengo na Libertadores Sub-20 — Foto: Reprodução / Instagram
– Quero dedicar esse título a todos (do) departamento médico do Flamengo. Tive uma lesão no adutor a 8 dias da Libertadores e eles acreditaram na minha recuperação. E fizeram eu ficar apto e ajudar minha equipe a conquistar esse título. Muito obrigado, Deus abençoe a todos vocês – escreveu.
O esforço foi recompensado não só com o título. Após voltar ao Rio de Janeiro, o garoto de 17 anos foi chamado para treinar com o profissional esta semana e já vai começar a trabalhar com Tite, que o acompanhou na Libertadores Sub-20. Lorran se reapresentou nesta quarta-feira junto com o grupo principal do Flamengo no Ninho do Urubu.
Rodrigo Caio volta, Lorran marca, e Flamengo empata com o Bangu
Apesar da pouca idade, Lorran já tem seis jogos no profissional do Flamengo (quando a equipe foi formada por garotos no Campeonato Carioca) e se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa rubro-negra: contra o Bangu no ano passado, ele fez o gol do empate em 1 a 1 com o Bangu no ano passado com 16 anos, 6 meses e 20 dias (veja no vídeo acima), superando Vinicius Junior, que desencantou com 17 anos e 29 dias.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv