O atacante Hulk pode ser reforço do Atlético na partida contra o Palmeiras na segunda-feira (17), na Arena MRV, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante ficou de fora da vitória sobre o Bragantino na terça (11), fora de casa, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Nesta quinta (13), entretanto, o Alvinegro confirmou que o camisa 7 foi liberado pelo departamento médico e começou a transição para a preparação física. Com quatro dias de treinamento antes do duelo com o Verdão, Hulk tem chances de ser opção para o técnico Gabriel Milito em meio à “legião de desfalques” já confirmada.
O atacante se machucou no empate com o Bahia, no dia 2 de junho, também na Arena MRV. Antes mesmo da confirmação da lesão, o jogador abriu mão dos dois dias de folga após a partida e foi à Cidade do Galo para começar a reabilitação.
Na segunda-feira (10), ainda no processo de recuperação, Hulk já foi a campo no CT, fazendo leves corridas ao redor do gramado na Cidade do Galo.
Até o momento da temporada 2024, Hulk participou de 22 dos 27 jogos do Atlético, com nove gols e seis assistências. Só seis jogadores somam mais jogos que o atacante neste ano: Everson (27); Arana (25); Igor Gomes (26); Paulinho e Scarpa (25); e Saravia (24).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.