Corinthians
Meio-campista, que dividiu alguns sobre seu contrato não ter sido renovado, é até hoje adorado por muitos adeptos do Timão
Por Thomas Lagôa
Por Thomas Lagôa
Ídolo do Timão em baixa no RJ
O meio-campista Renato Augusto é considerado, por muitos, como ídolo do Corinthians. Ele não teve seu contrato renovado nesta temporada, acabou deixando o Clube Paulista e foi defender o Fluminense.
- Corinthians tem amistoso marcado contra rival paulista pensando em preparação
- Inacreditável: Juíza toma decisão após acusação em Andrés sobre estádio do Corinthians
Ex-camisa 8, hoje com 36 anos e com uma Copa do Mundo no currículo, teve duas passagens. Na primeira, brilhou, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, na competição conquistada pelo Timão. Ele havia chegado em 2013.
Em 2021, o meia voltou ao Alvinegro Paulista e apesar de não ter conquistado títulos foi uma boa passagem também, principalmente nos dois primeiros anos. Ano passado ele conviveu com muitas lesões, caiu de rendimento e não conseguiu, no geral, desempenhar um bom futebol, apesar de decidir em alguns momentos.
Acontece que seu início pelo Clube Carioca não vem sendo nada bom. Hoje, António Oliveira conta com o argentino Rodrigo Garro para exercer a função que ele fazia, o que vem deixando a Fiel satisfeita até agora.
Fluminense é eliminado e RA8 é criticado
Usando a camisa 20, o ídolo da torcida alvinegra atuou nos dois jogos da semifinal do Campeonato Carioca. Porém, ele não conseguiu contribuir muito e o Tricolor do Rio de Janeiro acabou eliminado para o Flamengo, no último sábado (16).
Com idade avançada, ele vem sendo alvo dos adeptos do Clube Carioca que não estão curtindo nem um pouco suas atuações. Alguns vêm falando que ele está longe de ser o jogador da época do Time do Povo.
Renato Augusto ainda pode render profissionalmente?
Renato Augusto ainda pode render profissionalmente?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Pelo X, antigo Twitter, alguns torcedores do Flu se manifestaram: “Foi a pior contratação. Claramente, o cara não tem mais ritmo de jogo e não se aguenta em campo“, disse um. Outro seguiu a mesma linha: “Está dando vergonha“.
Houve ainda quem disse que está na hora dele pendurar as chuteiras: “Já pode começar a organizar a festa de aposentadoria?“, disse uma torcedora. A pontaria do meia também foi alvo de críticas: “Acertava vários chutes pica no Corinthians, agora não acerta mais o gol”, disse outro usuário. Por fim, um pediu que ele não seja mais titular: “Alguém tira do time, pelo amor de Deus“, complementou.
Bastidores no Alvinegro Paulista repercutem
Enquanto isso, dentro do Timão outras situações foram expostas. Uma delas foi o fato que foram as vendas de Murillo, Gabriel Moscardo e Felipe Augusto que ajudaram a quitar as dívidas com o atual elenco.
Além disso, surgiu a notícia sobre uma provável saída de Wesley no meio do ano. A informação é que o Real Betis, da Espanha, deverá fazer uma proposta por ele na próxima janela de transferências.
Falando no mercado da bola, o presidente Augusto Melo deu detalhes sobre algumas negociações da equipe que não deram certo. Os nomes em questão foram Caio Alexandre, hoje no Bahia, e Soteldo, que defende o Grêmio.
António Oliveira e seus comandados vão ter um tempo para se preparar para as competições que têm pela frente, já que o time não se classificou para a fase de mata-mata do Paulistão. No decorrer, a equipe vai disputar a Copa do Brasil (que já está na terceira fase), a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.