Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho segue relembrando grandes momentos com a camisa do Alvinegro. Aposentado e aos 43 anos, o “Bruxo” usou as redes sociais, nesta quinta-feira (7), para voltar no tempo e reviver a vitória sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores de 2013.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Na ocasião, o time comandado pelo técnico Cuca teve pela frente um adversário que chegou a Belo Horizonte com o intuito de frear os brasileiros, sensação do torneio naquele momento. Com o talento e a genialidade do meia, os mineiros quebraram a retranca boliviana e venceram a partida por 2 a 1, garantindo a liderança do grupo e os 100% de aproveitamento. O jogo foi disputado na Arena Independência.
Ficha do Jogo – Atlético 2 x 1 The Strongest (BOL)
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Tardelli; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca
The Strongest
Vaca; Bejarano, Barrera, Méndez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz, Cristaldo (Ramalho); Reina (Melgar) e Escobar. Técnico: Eduardo Villega.
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Estádio: Independência
Data: 7 de março de 2013
Gols: Jô, aos 12 minutos e Ronaldinho (pen), aos 28 minutos. Melgar, aos 46 minutos (Segundo tempo)
Árbitro: Daniel Fedorczuk
Assistentes: Maurício Espinosa e Gabriel Popovits.
Cartão amarelo: Leonardo Silva (Atlético), Soliz e Torrico (The Strongest)
Pagantes: 18.962
Renda: RS 956,590
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).