As condenações por estupro dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho seguem como pauta nas redes sociais. Agora foi a vez de Fred Bruno, influenciador do ramo esportivo, conhecido pelo canal Desimpedidos e por ter participado do Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2023, se manifestar sobre os casos.
Nessa sexta-feira (22/3), em suas redes sociais, Fred declarou ter tomado coragem para vir a público após as declarações de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação da Seleção Brasileira, e Danilo, capitão do Brasil. Ele disse, ainda, ter acompanhado todos os dois processos e que estava esperando o momento certo para comentar o caso.
“Esse vídeo não é especificamente sobre o Robinho ou o Daniel Alves, é sobre as mulheres que passam isso todos os dias. Uma a cada três mulheres já sofreram algum tipo de violência sexual. 50 mil mulheres sofrem isso todo os dias no Brasil. No esporte, então, 52% das atletas também já sofreram algum tipo de abuso ou assédio”, disse.
“Eles são condenados e têm que pagar pelo que fizeram”, completou ao citar que sempre há quem coloque em dúvida a vítima, ressaltando que os acusados foram investigados e julgados.
Por fim, Fred Bruno destacou que a condenação servirá de exemplo para as próximas gerações. Também, pontuou que a conscientização tem que começar nas categorias de base.
“O exemplo! As próximas gerações dos homens vão entender que eles não podem fazer o que quiserem com as mulheres e continuar impunes”, concluiu.
Confira o pronunciamento na íntegra: