O Internacional evitou qualquer chance de ser surpreendido pelo valente ASA e iniciou sua vitória cedo. Apesar de passar por momentos de sufoco contra os donos da casa, o Colorado venceu por 2 a 0, abrindo o placar no início, e espantou o fantasma das eliminações precoces.
O time gaúcho convive ao longo dos anos com eliminações surpreendentes na Copa do Brasil. Na temporada passada, o Inter terminou eliminado na primeira fase pelo Globo.
Gol cedo, pressão do ASA e muita emoção
O ASA entrou enérgico na partida e tentou surpreender o Inter na base da intensidade. Durante os primeiros instantes, o time alagoano sufocou a defesa colorada. Aos três minutos, Anthoni saiu mal do gol e Didira recebeu na frente da pequena área, com a meta vazia, e mandou por cima a grande chance dos donos da casa.
O Inter não perdoou o desperdício dos alagoanos. Embalado pelo gol no Clássico Gre-Nal, Alario voltou a esbanjar oportunismo e novamente no primeiro toque, mostrou como se faz. Com cinco minutos, a bola ficou viva na área, após cobrança de escanteio, e o centroavante argentino tocou com frieza no contrapé de Bruno.
Apesar do banho de água fria, o ASA permaneceu intenso e pressionando o time gaúcho. Gabriel Feliciano chegou a mandar para as redes, completando cruzamento rasteiro, mas o assistente apontou impedimento. Anthoni também salvou o Colorado após finalização de Flávio na gaveta.
A blitz dos donos da casa, apesar de incomodar o Inter, não intimidou a experiente equipe gaúcha. Após o ASA perder o ritmo, os visitantes roubaram a posse de bola e administraram durante o restante do primeiro tempo.
Inter novamente efetivo
Na volta do intervalo, o ASA renovou o fôlego e tentou outra vez uma blitz inicial. No entanto, o time alagoano repetiu os mesmos erros da primeira etapa e não teve efetividade.
Com o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos, o Inter foi letal. Saiu poucas vezes, mas conseguiu efetivar suas idas ao ataque. Aos nove, Bustos levantou na área, a defesa desviou para trás e Wanderson ficou com a bola. O atacante ajeitou para Vitão completar nas redes, dando ainda mais tranquilidade ao Inter.
Valente, o Fantasma se recusou a desistir da partida. Embora a situação complicada, o ASA seguiu fiel a sua estratégia e permaneceu trocando passes rápidos pelas beiradas do campo e verticalizando suas jogadas.
Bem postado defensivamente, o Inter segurou a vitória sem sofrer gols. Embalado pelo triunfo no Gre-Nal, o Colorado carimbou a sua sétima vitória consecutiva na temporada.