Agora, o Internacional aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer o seu adversário. Nesta etapa do torneio, se juntam os times que estão na Libertadores e os campões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B.
O Internacional volta a campo no próximo domingo (17), quando vai enfrentar o Juventude, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. No mesmo dia e horário, o Nova Iguaçu encara o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca.
Como foi o jogo
O começo do jogo foi truncado em Brasília. O Nova Iguaçu chegou até a assustar em um chute de Bill, mas os 15 minutos iniciais ficaram apenas por isso. O duelo ficou muito concentrado no meio de campo.
O Inter tomou as rédeas da partida. Criando jogadas principalmente pelos lados do campo, o Colorado assustou em uma finalização de Wanderson que parou no goleiro Fabrício e uma de Enner Valencia que passou rente à trave. Do outro lado, Yago quase marcou um golaço em um chute colocado após um contra-ataque.
A insistência premiou o Internacional. O Colorado saiu na frente aos 30 minutos, com Enner Valencia. O equatoriano pegou o rebote de uma defesa de Fabrício após cabeceio de Wanderson e abriu o placar no Mané Garrincha.