O técnico interino do Botafogo, Fabio Matias, aproveitou a entrevista coletiva após o empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1 nesta quarta-feira, que valeu a vaga à fase de grupos da Libertadores, para defender o diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito, que acabaram sendo cobrados por torcedores no último domingo, em Bacaxá, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa pela Taça Rio.
– Um ponto que preciso expor aqui é que teve uma situação muito chata no último fim de semana, em relação aos nossos gestores. Nós precisamos mudar a chave. Eu só estou aqui hoje por eles, porque eles tiveram a capacidade de ler esse processo. Os atletas estão aqui por causa deles, por causa do Mazzuco, do Alessandro… Precisamos entender isso. É difícil a construção, estamos reconstruindo uma série de coisas. Talvez há uns três ou quatro anos atrás se tivesse proposta eu não viria para cá – disse Fabio Matias.
– O melhor lugar de todos é aqui. É um clube que tem um cara que tem uma mente sensacional à frente, que é o John (Textor), que visualiza coisas que muitos não enxergam… Tem o Thairo (Arruda, CEO) também. Peço novamente ao torcedor que tenha paciência e calma, que aos poucos as coisas vão se ajustando. Sabemos o quanto o torcedor sofreu, e hoje estamos passando por um processo de reestruturação. Esses caras que estão à frente do processo são muito bons, os jogadores são muito bons – completou.
No episódio em Bacaxá, Mazzuco apareceu discutindo com um torcedor na saída do time em direção aos vestiários, que ficam bem colados à arquibancada onde estava a torcida do Botafogo. O Glorioso volta a enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo, no Nilton Santos, podendo perder por até um gol de diferença para avançar para a final da Taça Rio.