O Internacional anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação por empréstimo do volante Thiago Maia, que estava no Flamengo.
O empréstimo vai até o fim desta temporada, com uma cláusula de obrigação de compra dos direitos federativos do atleta pelo Colorado de forma definitiva a qualquer momento.
Além do rubro negro, o jogador de 26 anos tem passagens por Santos e Lille (FRA). Ele esteve presente no grupo da seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro.
Leia também: Milan faz quatro e sai na vantagem contra o Slavia Praga nas oitavas da UEFA Europa League
Pelo Flamengo, o meio-campo conquistou uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca.
A negociação só foi possível pelo acordo entre o clube carioca e o Lille, detentor de metade dos direitos econômicos de Thiago.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, com a compra do Internacional, durante o empréstimo, o Flamengo receberá 2,85 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) e manterá 25% dos direitos econômicos. Já Lille ficará com 1,15 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) e também com 25% dos direitos.
Leia também: STJD marca julgamento do Sport por ataque contra o ônibus do Fortaleza