O Internacional garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o São Luiz de Ijuí, por 3 a 0, neste sábado, 9, no estádio Beira-Rio com gols de Enner Valencia e Igor Gomes, no primeiro tempo e Maurício, no final da segunda etapa.
Esta foi a nona vitória consecutiva do Colorado, que apresenta a melhor campanha do Gaúcho até o momento.
Internacional vence o São Luiz e se garante na semifinal
Dentro de sua casa, o Beira-Rio, o Inter já iniciou o jogo com em vantagem, pois além de jogar em seu território, o empate também garantiria a equipe na próxima fase.
Como previsto, a equipe encontrou facilidades desde o início, abrindo vantagem em menos de 20 minutos.
O primeiro gol surgiu aos quatro minutos com Enner Valencia, após receber cruzamento pela direita de Bustos.
O time continuou dominando e ampliou aos 16 com cabeçada de Igor Gomes, em cruzamento de Alan Patrick pela esquerda.
Colorado domina, mas São Luiz mostra resistência
No segundo tempo, a equipe do São Luiz voltou animada e conseguiu segurar as investidas do Inter nos primeiros minutos.
Entretanto, após acordar novamente, a equipe da casa perdeu diversas chances de ampliar o placar.
Enquanto a equipe da casa desperdiçava chances, o São Luiz teve um momento de brilho aos 19 minutos, quando Morbeck chutou após erro de Bustos, mas Robert Rennan salvou em cima da linha.
Vitória confirmada
A confirmação da vitória do Colorado surgiu aos 41 minutos, quando Mauricio balançou as redes após bola em cortada por Ricardo Thalheimer, defensor do São Luiz.
Com isso, o Inter terminou o jogo com uma vitória expressiva de 3 a 0 e o São Luiz, que apresentou resistência no segundo tempo, não conseguiu reverter o placar desfavorável.
Assim, o Internacional aguarda o resultado do jogo entre Guarany e Juventude, que acontece ainda neste sábado, para conhecer seu próximo adversário na semifinal.
Já a outra semifinal será disputada pelo Caxias e o vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil de Pelotas, que jogam neste domingo, 10.
O destaque do jogo de hoje fica para a nona vitória consecutiva do Colorado, uma marca expressiva e que confirma a superioridade do time na competição até o momento.