Lateral retorna ao time antes de estreia na Libertadores, contra o Alianza Lima; treino teve quase 90 jornalistas só da imprensa local
O Fluminense encerrou a preparação para a estreia da Conmebol Libertadores, contra o Alianza Lima, nesta terça-feira. A atividade no CT da seleção do Peru foi marcada por uma “invasão” da imprensa local. O Tricolor recebeu quase 90 pedidos de credenciamento – todos aceitos – para o treino e uma entrevista coletiva com Samuel Xavier, que celebrou a forte presença dos peruanos.
Conheça o estádio Alejandro Villanueva, palco de Alianza Lima x Fluminense
– Somos o atual campeão e todos querem acompanhar. Ficamos felizes e sabemos da responsabilidade – disse o lateral em entrevista coletiva.
Funcionários do CT da seleção do Peru, inclusive, relataram nunca terem visto tamanha concentração de jornalistas em uma atividade em La Videna.
Samuel Xavier atende à imprensa em treino do Fluminense com “invasão” da imprensa peruana — Foto: Marcello Neves/ge
– Foram muito bons esses dias, trabalhamos bem intenso. Particularmente para mim, foi muito bom porque não consegui fazer uma pré-temporada por causa das lesões. Consegui fazer essas sessões de treinamento completas. Acredito que foi bom para a equipe inteira. Trabalhamos bem, o professor deu muitos treinos intensos que não conseguimos fazer nesse período de Mundial e início de Estadual – disse, acrescentando:
– É ruim você perder atletas por lesões, mas isso faz parte do futebol. Acreditamos muito no nosso elenco. Isso é uma prova para a gente, colocar aqueles que não vinham tendo oportunidade e eles aproveitarem da melhor maneira possível – completou Samuel.
Fluminense treinou em Lima nesta terça-feira antes de estreia na Conmebol Libertadores; Samuel Xavier retorna — Foto: Marcello Neves/ge
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv