A partida também contou com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Enquanto Jhon Arias, do Fluminense, foi titular da Colômbia, James Rodríguez, do São Paulo, Richard Ríos, do Palmeiras, e Borré, do Internacional, entraram no segundo tempo.
Agora, a Colômbia volta a campo na próxima terça-feira (26) e vai encarar a Romênia. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília). Já a Espanha enfrenta o Brasil no mesmo dia, mas uma hora mais tarde, às 17h30.
Como foi o jogo
Pouca emoção! Como esperado, a Espanha dominou a posse de bola na etapa inicial e voltou a ter dificuldades nas finalizações. Oyarzabal foi quem mais tentou buscar o gol. Já a Colômbia apostou na velocidade de Luis Díaz, mas esbarrou na boa marcação da defesa espanhola.
James Rodríguez mudou o jogo! No intervalo, o meia do São Paulo entrou em campo e comandou a melhora da Colômbia. Aos 11 minutos, ele finalizou de longe e quase marcou belo gol. Já aos 15, lançou Luis Díaz, que limpou a marcação e cruzou para Muñoz marcar de voleio.
Gritos de ‘olé’! Com maioria nas arquibancadas, a Colômbia foi no embalo da torcida e colocou os rivais na roda. Em busca do empate, a Espanha tentou pressionar através do talento de Lamine Yamal, mas não conseguiu evitar a derrota.